Novo hack para Kinect permite navegação fácil na web

Ir em baixo

Novo hack para Kinect permite navegação fácil na web

Mensagem por bob's em Ter 30 Nov 2010 - 13:32

Quando o Kinect foi lançado, houveram muitas especulações sobre o sucesso desse periférico no Xbox 360. Alguns diziam que ele não seria tão legal pra os jogos, mas sim para as tarefas multimídia da casa, garantindo maior conforto para o usuário. Parece que é esse conforto que as pessoas querem explorar do Kinect, mesmo sem o uso do videogame.

Pensando nisso, um grupo de pessoas da MIT Media Lab Fluid desenvolveu um hack para o Kinect chamado “DepthJS”, que permite que o Javascript possa ser utilizado com o sensor de movimento da Microsoft. Dessa forma, a pessoa pode escolher links, rolar pela página, acessar menus e rolar pelas opções, e fazer zoom em qualquer site na internet.

O vídeo acima mostra uma demonstração de como o hack funciona, e parece que funciona muito bem. Mas é claro que uma coisa assim não seria comercializada tão cedo. Pelo menos, podemos ver que o código aberto do Kinect possui várias utilidades, especialmente para pessoas com necessidades especiais de acesso.

Fonte: Fliperamablog

"Clássico é clássico e vice-versa..." Jardel (ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira).
"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias..." Ferreira (ex-ponta-esquerda do Santos)
"Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!" Nunes (ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito).
"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola." Bradock - amigo de Romário reclamando de um passe longo.
"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!" Jardel, jogador de futebol, referindo-se aos Toyotas e Mitsubish's.
bob's
News
News

Permissão deste fórum: