Microsoft na CES 2011: jogos, golfe, Kinect e talk-shows

Ir em baixo

Microsoft na CES 2011: jogos, golfe, Kinect e talk-shows

Mensagem por bob's em Sex 7 Jan 2011 - 10:46


A Computer Electronics Show é um evento que acontece todo ano em Las Vegas, e é nele que empresas de tecnologia como Nokia e Samsung apresentam alguns de seus principais lançamentos para o ano. Mas não se preocupe, porque também há novidades do mundo dos games.

A Microsoft, por exemplo, realizou uma conferência própria para falar do que aconteceu e do que vem por aí no universo Xbox 360. O CEO Steve Ballmer revelou, por exemplo, que mais de oito milhões de unidades do Kinect foram vendidas desde o começo de novembro, esmagando as previsões (de três e cinco milhões) da empresa. Para dar continuidade ao sucesso, foram anunciados a integração do periférico com os serviços Netflix e Hulu – dispensando o serviço do controle físico para assistir a filmes e seriados – e o Avatar Kinect, serviço que ficou conhecido quando algum malandro fotografou os bastidores da apresentação.

Segundo o presidente amigo dos desenvolvedores, esse será um novo jeito de os jogadores interagirem com os amigos online, através dos seus avatares. O Kinect passará a registrar não só movimentos corporais, mas também mudanças de expressão facial e outros detalhes, aproximando-se cada vez mais de algum supercomputador que planeja matar seus mestres no fim do filme. A ideia é que você e seus amigos usem esses recursos para montar salas de bate-papo e conversem “de verdade” usando os bonecos tridimensionais.

As conversas ainda podem ser gravadas em vídeo e publicadas no Facebook, abrindo as portas para você criar o seu próprio talk-show (com cenário personalizável e tudo mais) e ficar famoso na internet. Segundo Ballmer, o serviço será gratuito para quem tiver uma assinatura Live Gold, mas ele não comentou nada sobre o que acontece para os membros Silver ou quando essa maravilha da tecnologia moderna estará disponível.


A conferência também trouxe novidades para quem espera um pouco mais de emoção do seu aparelho Windows Phone 7. Ou talvez não tanta emoção assim, já que o grande anúncio da vez foi um simulador de golfe inspirado na série de RPGs da Lionhead. A grande sacada de Fable Coin Golf é que todo o dinheiro ganho nas pistas do celular poderá ser transferido para os bancos de Fable III. O game não tem data de lançamento definida.

A apresentação do Windows Phone ainda confirmou as presenças do Game Room, o fliperama virtual para Xbox 360 e PC, Full House Poker, Pac-Man, Pocket God e, atenção, jogadores de PlayStation 2: Pro Evolution Soccer!

Por fim, para quem espera algo um pouco menos casual, também há novidades para a Xbox Live Arcade: a série House Party, que começa em 18 de fevereiro. Além de Full House Poker e Bejeweled Blitz Live, o “programa” contará com a versão remasterizada em alta definição de Beyond Good and Evil (prevista para 02/03), Hard Corps Uprising, o novo Contra (26/02) e Torchlight, game inspirado em Diablo que chega do PC com novos itens e missões para quem decidir jogar no Xbox 360.

A apresentação pode não ter tido nada de bombástico, a conferência da Microsoft é prova de que, cada vez mais, os games estão invadindo a CES – e nós só temos a ganhar.

Fonte: Kotaku

________________________________________________


"Clássico é clássico e vice-versa..." Jardel (ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira).
"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias..." Ferreira (ex-ponta-esquerda do Santos)
"Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!" Nunes (ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito).
"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola." Bradock - amigo de Romário reclamando de um passe longo.
"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!" Jardel, jogador de futebol, referindo-se aos Toyotas e Mitsubish's.
avatar
bob's
News
News

Posts : 210
Registrado : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Sorocaba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum