Forza 4 promete simulação de pneus e compatibilidade com Kinect

Ir em baixo

Forza 4 promete simulação de pneus e compatibilidade com Kinect

Mensagem por murilobsb2 em Seg 21 Fev 2011 - 10:07

Sempre apostando alto na simulação automobilística, a produtora Turn 10 promete ainda mais recursos para fazer de "Forza Motorsport 4" o jogo mais realista do Xbox 360.

Em recente matéria realizada pelo site norte-americano MSN Autos, os desenvolvedores deram detalhes sobre alguns dos recursos previstos para o game, que chega em exclusividade ao console da Microsoft até o final do ano. A produtora assumiu que o desenvolvimento está seguindo de forma até exagerada para garantir que o game seja o mais realista do mercado, incluindo até a digitalização de Bugatti Veyrons com laser.

A primeira grande novidade é a parceria da Turn 10 com a fabricante de pneus Pirelli, cujo objetivo é obter a mais avançada simulação de aderência dos pneus de acordo com as diferentes condições de corrida (Apesar de não confirmar, isso abre espaço para uma possível adição de mudanças climáticas dinâmicas, assim como em "Gran Turismo 5"). Apesar de poucos jogadores notarem a diferença, os produtores garantem que tal adição será muito apreciada pelos fãs de simulação.

Outra boa nova para os fanáticos por automobilismo é uma recriação ainda mais realista das pistas. Segundo a Turn 10, a equipe de desenvolvimento chegou a alugar cada circuito por dois a três dias somente para capturar terabytes de fotos e vídeos de
cada curva, além das características da parte interna, arredores e o exterior das pistas. Segundo os fabricantes, será possível notar pequenas mudanças na angulação e outras anomalias com uma incrível precisão de centímetros. Tudo isso graças a um avançado sistema de GPS utilizado pela equipe.

Finalizando, o Kinect também será utilizado de forma efetiva no título. Com o acessório de sensores de movimentos será possível caminhar próximo aos veículos e até explorar cada detalhe de seu interior. O site do MSN ainda adiciona que esse modo conta com um volante "fantasma" para efetuar as curvas e também o total suporte ao Head Tracking, que acompanha os movimentos da cabeça do jogador. Com isso, a câmera acompanha a cada inclinação da cabeça para que o jogador tenha uma visão dinâmica da prova, como ao olhar para o carro do adversário enquanto ele é ultrapassado.

Fonte: UOL
avatar
murilobsb2
News
News

Posts : 423
Registrado : 30/06/2010
Idade : 34
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum