Elite 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medal Of Honor

2 participantes

Ir para baixo

Medal Of Honor Empty Medal Of Honor

Mensagem por murilobsb2 Seg 16 Ago 2010 - 0:27

Medal Of Honor CAPA



Desenvolvedor: Electronic Arts, Dice
Distribuidor: Electronic Arts
Gênero: Tiro em primeira pessoa - FPS
Lançamento: 12 de Outubro de 2010
Faixa Etária: Indefinida

Medal of Honor é mais uma edição da aclamada franquia homônima de jogos de tiro em primeira pessoa, concebida pelo diretor de cinema Steven Spielberg (depois de ter dirigido o filme “O Resgate do Soldado Ryan”).
Ao contrário do que acontece nas versões anteriores da série, este — que é uma reinicio da série (um reboot) — título não é ambientado nos campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, mas nos conflitos contemporâneos do Afeganistão.
Você assume o papel de um Tier 1 Operator, soldados descritos como os mais disciplinado, deliberados e preparados para o campo de batalha. A linha que sempre primou pelo realismo não deixou por menos nesta nova edição, chamando um verdadeiro Tier 1 Operator para contribuir na criação do jogo.
A campanha single player explorará duas perspectivas da guerra: as missões Tier 1 e as Big Military. Enquanto que as partidas multiplayer também devem ser empolgantes visto que foram tratadas pela DICE, a mesma empresa por trás dos jogos da franquia Battlefield.

Medal Of Honor 19


GDC 2010: Realismo extremo é o que rege o novo capítulo da série.

Desde o seu surgimento em novembro de 1999 — ainda no PlayStation original, sob a tutela de Steven Spielberg, que criou e dirigiu a história do game — a franquia Medal of Honor já atravessou muitos países e décadas, tratando principalmente as diversas facetas da Segunda Guerra Mundial.
Agora, seguindo os passos de outros games do gênero — tais como Call of Duty: Modern Warfare e Battlefield: Bad Company — a franquia também adota a guerra atual dos Estados Unidos contra o terror como foco da narrativa. Mas ao invés das inúmeras sequências de ação (com veículos e explosões de filmes de ação) vistas nos concorrentes, o que os estúdios da divisão de Los Angeles da Electronic Arts pretendem atingir é o realismo dos combates.

Medal Of Honor 21


Convivência próxima

Para tal, a equipe de desenvolvedores passou um bom tempo conversando e colhendo dados de quem é mais acessível (e até mais importante) nessa história: os soldados do exército norte-americano. Além do mero contato com os homens das divisões tradicionais, foram contatados também outros do pelotão de elite (Tier 1).
Comportamentos, relatos de missões, interação entre os diversos escalões do poder e até mesmo a maneira como os soldados seguram suas armas (algo que pelo visto varia muito dentro de um mesmo setor) foram levados em consideração para a construção das primeiras fases do projeto.
O curioso é que quando o projeto foi submetido novamente aos soldados, para a coleta de opiniões, a principal observação foi emitida em relação ao diálogo no game: não há conversa na vida real, afinal de contas qualquer ruído pode arruinar a missão. Mesmo assim, foi necessário estabelecer pontos intermediários entre ficção e realidade, até mesmo para que a diversão não fosse perdida.
Como resultado disso tudo o que veremos nesse “renascer” de Medal of Honor serão diálogos rápidos, sem enrolação, até mesmo para que os jogadores tenham acesso mais fácil às informações do posicionamento dos adversários.


Medal Of Honor 17


De estudos para a prática

Seguindo a trilha de realismo, uma das demonstrações mais recentes do game (realizada pela própria EA) foi construída com base nos relatos dos soldados, em missões de verdade, se passando nas encostas perigosas e silenciosas do Afeganistão. Você está no papel de um dos soldados de elite do exército norte-americano, tendo como missão eliminar algumas das unidades que podem atrapalhar os objetivos principais da ação militar na região.
Prosseguindo pelas sombras nas encostas, você deve parar e observar para agir em janelas de oportunidade, sem despertar a atenção dos soldados. Uma vez disparado o primeiro tiro, você verá seus companheiros de equipe entrando em cena o mais rápido possível, dando conta dos outros inimigos que podem pairar pela área.
As cenas se repetem algumas vezes, até mesmo com guerrilheiros que sentam ao redor de fogueira. A palavra chave aqui é “autocontrole”, uma vez que mesmo com um ritmo mais lento, Medal of Honor consegue prender a atenção do jogador. Depois de algum tempo prosseguindo, você e o seu esquadrão de elite finalmente chegam ao equipamento antiaéreo, que deve ser destruído para permitir a passagem da frota aérea.

Medal Of Honor 4


De equipe para equipe

Uma vez detonado o alvo, o alarde se torna inevitável, abrindo espaço para o combate mais típico dos jogos de tiro em primeira pessoa, com o seu esquadrão (e você também) tendo que reagir rapidamente para escapar com segurança da opressão adversária. Balas voam pelos ares no meio do escuro da noite.
Mais adiante, um comboio de caminhões parece estar indo em sua direção, quando a equipe aérea de apoio — sem aviso prévio — dispara mísseis muito bem colocados. É assim que Medal of Honor funcionará, mostrando o conjunto dos objetivos atingidos por três equipes principais no game.
Você entrará na pele de todas elas, tendo que se misturar aos cenários quando requerido, varrendo esquadrões inteiros por meio do uso de força ou até mesmo realizando o reconhecimento de localidades. Além das montanhas, os jogadores atravessarão cenários urbanos, florestas fechadas e até favelas.
A tecnologia utilizada para dar vida a todas essas missões é a Unreal Engine 3, ainda que extremamente modificada em relação ao código original liberado pela Epic há alguns anos. Os gráficos não apelam para shows, mas sim à exibição de todos os ambientes, dando uma boa noção de escala aos jogadores, com direito a detalhes de encostas e belas vistas, dotadas de bons efeitos de iluminação.
Se você já teve a sua dose de Modern Warfare, curte a linha Bad Company e está no aguardo do que virá adiante, fique de olho em Medal of Honor, que de acordo com os planos de lançamento chega às lojas na primavera deste ano.

Medal Of Honor 5


Uma nova guerra, um novo inimigo, um novo guerreiro!

Concebida pelo diretor de cinema Steven Spielberg (depois de ter dirigido o filme “O Resgate do Soldado Ryan”) e desenvolvido originalmente pela DreamWorks Interactive (que mais tarde se transformou na EA Los Angeles) em 1999 — para o saudoso PlayStation (o original) —, Medal of Honor ajudou a criar um novo gênero, o jogo de guerra.
A franquia que já soma várias versões para inúmeras plataformas acompanhou algumas das batalhas mais importantes da Segunda Guerra Mundial, diferenciando-se de seus concorrentes pelo tom cinematográfico e estilo singular.
No entanto, a última edição da série, Medal of Honor: Airborne (de 2007) evidenciou a “fadiga” da marca, apesar do título ter sido relativamente bem recebido. A ascensão da concorrência — especialmente da franquia Call of Duty — que optou por uma mudança de cenário, focando a ação nos combates contemporâneos e não mais no saturado campo de batalha da Segunda Guerra Mundial — mostraram que a série Medal of honor precisava se reinventar.
Para tanto a EA Los Angeles, em parceria com a DICE (a mesma da linha Battlefield) resolveram atender aos pedidos dos fãs e as tendências do mercado. Anunciado oficialmente no ano passado, Medal of Honor será um reinicio da série (um reboot) que colocará o jogar no meio de intensos combates nos desertos e montanhas do Afeganistão.


Medal Of Honor 14


Tier 1 Operator

“... o Tier 1 Operator é o guerreiro mais disciplinado, deliberado e preparado do campo de batalha. Ele um instrumento de guerra vivo e pulsante. Nós estamos honrados por ter a oportunidade de trabalhar de perto com esses homens para criar um jogo que compartilhe as suas experiências”.
Foi assim que Greg Goodrich, produtor executivo do jogo, definiu o novo protagonista. Trata-se de um soldado de elite, cujas ordens são emitidas diretamente pela National Command Authority — ou seja, o próprio presidente dos Estados Unidos da América e o secretário de Defesa.
Como nas outras edições o foco é o realismo e a irmandade da guerra formada entre os soldados no campo de batalhar, para tanto os desenvolvedores contaram com a ajuda de um verdadeiro Tier 1 Operator, que orientou a equipe de produção sobre as principais táticas de combate, contribuindo diretamente no desenvolvimento do jogo.
Assim o título contará com uma mecânica singular e uma dinâmica de jogo próxima a realidade. O consultor técnico contratado pela EA também ajudou a criar o roteiro do jogo, assim as missões, os objetivos de cada empreitada serão fiéis a realidade, são tarefas que Tier 1 Operator realmente receberia do governo — invadir esconderijos de terrorista, libertar reféns, organizar operações de infiltração e assim por diante.

Medal Of Honor 8


O Talibã na mira do Tier 1

Caso você ainda tenha algum receio sobre a qualidade do próximo produto final a levar a marca Medal of Honor, fique tranquilo. “Mais do mesmo” não parece estar nos planos da Electronic Arts. Pelo menos é isso o que dá a entender o produtor executivo Greg Goodrich: “nesse gênero, você tem que aparecer coma algo de qualidade — caso contrário, é melhor nem aparecer”.
Como você já deve saber à essa altura, Medal of Honor (enfim) se desligou dos desgastados cenários da Segunda Guerra Mundial para apresentar algo com um apelo mais... atual — estranho utilizar o termo quando se fala de guerras, mas, enfim. Os combates agora são contemporâneos, e o inimigo principal não poderia ser outro senão o bicho-papão do momento: o Talibã.
Entretanto, algo se mantém dos títulos anteriores, como revelou recente demonstração por parte da EA. Conforme o seu grupo de especialistas altamente treinados e rigorosamente selecionados — o Tier 1 — aterrissa nas montanhas de Shahi-Kot, o que se vê é uma homenagem singela ao clássico cenário do desembarque na Normandia.
Entretanto, nos dias atuais, essas paragens são utilizadas como reduto de guerrilhas afegãs entrincheiradas, escondidas de invasores estrangeiros. Nesse cenário, você desembarca como Dante Adams, operador que compõe uma equipe de quatro especialistas. A missão se dá durante o dia e, munido com metralhadora e escopeta, a ideia é vasculhar o vilarejo próximo em busca do inimigo.

Medal Of Honor 22


Ambientes destrutíveis

O “pseudo-desembarque na Normandia” levado a cabo pela demonstração da EA trouxe ainda uma boa oportunidade para conferir os novos cenários destrutíveis de Medal of Honor.
É claro que você provavelmente perceberá pela primeira vez essa adição da maneira mais funesta possível: ao buscar cobertura atrás de qualquer anteparo, você rapidamente descobre que uma rajada inimiga pode rapidamente mandar tudo para o chão — a EA promete até mesmo furos de bala em tecidos entre outros detalhes para coroar o novo realismo da série.


Trabalho em equipe

Não. Pode ficar tranquilo. Não existe nada aqui que se assemelhe — nem de longe — ao conceito de um FPS (tiro em primeira pessoa) tático. Entretanto, a interação entre os membros da sua equipe provavelmente nunca foi tão requintada quanto promete agora a EA em relação ao novo Medal of Honor.
Os aliados agora trabalham juntos e se comunicam uns com os outros de forma bastante convincente. Isso reflete a perspectiva muito mais intimista e subjetiva que deve permear toda a campanha de MoH. A história é contada sob a ótica dos personagens, embora eventos históricos permaneçam como pano de fundo.

Basicamente, seus camaradas de equipe vão conversar, falar bobagens, discutir sobre o suprimento de munições — um botão permitirá que você peça suprimentos aos seus companheiros —, mascar chiclete, etc. Quer dizer, ainda é um jogo de guerra. Mas a guerra é feita por seres humanos, certo?
No mais, foi mencionado ainda que, em algum momento, você poderá pilotar um helicóptero — sem maiores detalhes, infelizmente —, além de afirmar que trabalha atualmente nos modos multiplayer do jogo. Por fim, a EA garante que o produto final deve ser algo que os fãs merecem. Inegável, sobretudo depois da longa espera.

Medal Of Honor 12


O lobo e a alcatéia

A campanha single player explorará duas perspectivas da guerra: as missões Tier 1 e as Big Military. Na primeira o jogador assumirá o papel de vários operativos Tier 1, conforme eles respondem as ordens do National Command Authority dentro do território afegão. Na segunda ele é apenas um soldado raso, um “reco”, uma engrenagem na grande máquina de guerra.
Outro destaque é que o jogo contará com uma sorte de veículos, dos tradicionais jipes de campanha até tanques modernos. Além disso, o elemento multiplayer também recebeu um cuidado extra, a ponto de merecer uma engine de jogo própria.
Como revelado anteriormente pelo Baixaki Jogos, a campanha single player do novo Medal of Honor terá gráficos impulsionados pela renomada Unreal Engine 3, enquanto que o multiplayer conta com a consagrada Frostbibe Engine — a mesma por trás dos gráficos da franquia Battlefield da DICE (famosa pelo seu multiplayer intenso).
As comparações com Modern Warfare são inevitáveis, porém errôneas. O Medal of Honor apropria-se de um terreno similar, mas deve imprimir a sua marca de forma singular (como acontecia quando ambas as franquias ambientavam-se na Segunda Guerra Mundial).
Medal of Honor , terá lançamento dia 12 de Outubro, com cópias para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Medal Of Honor 25


Imagens:

Medal Of Honor Medal%201


Medal Of Honor Medal%202


Medal Of Honor Medal%203


Medal Of Honor Medal%204


Medal Of Honor Medal%205


Medal Of Honor Medal%206


GAMEPLAY:


murilobsb2
murilobsb2
News
News

Posts : 423
Registrado : 30/06/2010
Idade : 39
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Medal Of Honor Empty Re: Medal Of Honor

Mensagem por SuicidalSix Seg 16 Ago 2010 - 17:13

Pelo video vejo como Call of duty estabeleceu um padrão, até Medal of honor se rendeu e esta muito parecido, mais ainda prefiro Call of Duty Cool
SuicidalSix
SuicidalSix
Membro
Membro

Posts : 10
Registrado : 22/07/2010
Idade : 37
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos