Xbox festeja quinto aniversário

Ir em baixo

Xbox festeja quinto aniversário

Mensagem por bob's em Qui 25 Nov 2010 - 20:44


Aparelho da Microsoft comemora cinco anos de existência, e ainda se mostra forte no mercado.
O Xbox 360 está em festa! Nesta semana ele acaba de completar cinco anos existência, e sem dúvida, em tecnologia representa um número alto. No ano de 2001 a Microsoft se inseriu no mercado de jogos digitais e lançou a sua primeira plataforma para jogos, o Xbox.

Apesar de não ser sido tão bem aceito, ato decorrente principalmente pelo furacão PlayStation 2, lançado na mesma época pela Sony Entertainment, mesmo assim, o Xbox conseguiu emplacar grandes títulos exclusivos. Entre eles estão “Halo: Combat Evolved” e “Fable”, sem contar o serviço online Xbox Live que foi bem recebido desde o começo.

Entretanto era de se imaginar que um sucessor do Xbox viria logo, e assim, no dia 22 de novembro de 2005, chega às lojas norte-americanas o Xbox 360, console que veio para selar o sucesso da Microsoft no mercado de videogames. Não à toa, os números revelam bem o peso que a plataforma representa mundialmente: o Xbox 360 soma 44,6 milhões de unidades vendidas desde o dia do seu lançamento. Feito que também deve ser atribuído às franquias de jogos exclusivos, como o FPS “Gears of War”.

Hoje, no auge dos seus cinco anos de vida, o Xbox 360 continua firme e forte no mercado. A Microsoft, inclusive, lançou recentemente uma nova versão do aparelho, o Xbox 360 S. Não se esquecendo do aparelho Kinect, que já é sucesso em todo mundo com mais de um milhão de vendas só no primeiro dia nas lojas, e a Live que se instalou em diversos países, como o Brasil.

Fonte: Gamevicio

________________________________________________


"Clássico é clássico e vice-versa..." Jardel (ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira).
"No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente, de quinze em quinze dias..." Ferreira (ex-ponta-esquerda do Santos)
"Não sei, chutei, a bola foi indo, indo.... e iu!" Nunes (ex-atacante do Flamengo ao descrever um gol que tinha feito).
"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola." Bradock - amigo de Romário reclamando de um passe longo.
"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado!" Jardel, jogador de futebol, referindo-se aos Toyotas e Mitsubish's.
avatar
bob's
News
News

Posts : 210
Registrado : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Sorocaba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum