Elite 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liminar proibe expansão de GTA IV no Brasil

Ir para baixo

Liminar proibe expansão de GTA IV no Brasil Empty Liminar proibe expansão de GTA IV no Brasil

Mensagem por bob's Sex 19 Nov 2010 - 13:16

Liminar proibe expansão de GTA IV no Brasil Grandtheftautoivtheball

Desde o dia 14 de novembro a comercialização da expansão “Ballad of Gay Tony”, para o jogo “Grand Theft Auto IV”, está proibida em todo o Brasil.

O comunicado veio por meio do escritório Mello Advogados, que representa o menor de idade MC Miltinho e seu pai, Hamilton, que acusam a Rockstar de uso indevido do funk “Bota o dedinho pro Alto”.

Segundo a empresa de advocacia, a Synergex, distribuidora do game no Brasil, fez pedido de reconsideração da decisão liminar, mas a juíza Dra. Leonete Maria da Silva, da 3ª Vara Cível do Fórum de Barueri manteve a decisão original. Assim, o jogo não apenas está proibido de ser comercializado no país – tanto em formato físico quanto distribuição digital – mas também deve ser recolhido das lojas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil para a Synergex.

Veja abaixo o despacho proferido pela juíza:

As alegações e documentos trazidos pela Ré não foram suficientes ao convencimento deste juízo, de forma que fica mantida a decisão liminar, por seus próprios fundamentos.

Ainda de acordo com a Mello Advogados, na próxima semana será enviada a Brasília a carta rogatória que informa a Rockstar sobre a liminar. O documento será encaminhado ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, procedendo depois para a Rockstar.

Problemas com gravadora


O caso veio a público no dia 18 de outubro, quando a assessoria de imprensa do escritório Mello Advogados anunciou a liminar expedida pela 3ª Vara Cível de Barueri, definindo que a Rockstar Games Inc. e a Synergex do Brasil estão impedidas de comercializar e distribuir em todo o mundo o disco de expansão “Episodes From Liberty City”, de “Grand Theft Auto IV”, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

O motivo alegado é o uso indevido do funk “Bota o dedinho pro Alto”, interpretada pelo menor de idade MC Miltinho e composta pelo pai dele, Hamilton Lourenço, presente na expansão “Ballad of Gay Tony”. Além da proibição de comercialização do game, o compositor e o filho pedem também indenização material e moral no valor de R$ 500 mil.

Segundo reportagem publicada pelo site O Dia, no dia 30 de março, a música chegou à Rockstar com o nome de “Kid Conga” por meio da gravadora alemã Man Recordings, que teria também distribuído a música como toque de celular para uma operadora chilena.

Contudo, à época, o compositor Hamilton afirma não ter assinado contrato com a gravadora. A empresa chegou a entrar em contato, fazendo proposta e definindo uma data para assinar o documento, mas no dia combinado o representante da Man Recordings pediu apenas para filmar o menino dançando e cantando.

Fonte: UOL Jogos
bob's
bob's
News
News

Posts : 210
Registrado : 30/06/2010
Idade : 32
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos